A temporada europeia começou a todo vapor. Com várias competições a serem disputadas, o continente volta a disponibilizar o que há de melhor no que diz respeito à qualidade técnica dos elencos. Após o fim dos Jogos Olímpicos, alguns campeonatos voltarão a ser a principal atração do mundo do futebol.
Mesmo gastando muito com contratações bombásticas, as principais equipes seguem apostando em joias. Alguns que mal completaram 18 anos e já podem brilhar entre os profissionais.
A equipe do Alambrado cita alguns jovens que podem surpreender o mundo. São potenciais destaques de algumas equipes favoritas das seis principais ligas europeias. Vale conferir.
Campeonato Espanhol
Atlético de Madrid
Andrés Solano – 24/02/1998 – Meio-campista – Colômbia
Desde 2013 na equipe, o habilidoso colombiano se destaca nas categorias de base do clube. Em 2016, brilhou com um belo gol na Copa do Rei Juvenil, diante do rival Real Madrid. Fã de Falcao Garcia, não se surpreenda se Simeone o utilizar durante a temporada.
Barcelona
Carles Aleña- 05/01/1998- Meio-campista- Espanha
Técnico e de excelente passe, é cotado para ser o próximo Xavi do Barcelona. Um Xavi com pitadas de Iniesta. Muito habilidoso, costuma fazer gols e decidir partidas na base. Já estreou como profissional e deve ganhar rodagem nessa temporada.
Real Madrid
Martin Odegaard- 17/12/1998- Meio-campista- Noruega
De promessa mundial e novo Messi à decepção. Odegaard vive uma linha tênue no Real Madrid. Nesta temporada, terá que mostrar seu potencial e confirmar de vez que pode ser craque. Precisa voltar às arrancadas e belos gols que o marcaram no Campeonato Norueguês.
Campeonato Inglês
Arsenal
Jeff Reine-Adélaïde- 17/01/1998- Meio-campista- França
Rápido e forte, é a promessa de Wenger que pode aprontar nessa temporada. Campeão do Europeu Sub-17, em 2015, é mais uma promessa francesa com futebol insinuante e envolvente. Potencial para ser craque.
Chelsea
Jay da Silva- 22/04/1998- Lateral-esquerdo- Inglaterra
Apontado como a grande promessa da posição no país, Jay da Silva é o melhor da categoria na Inglaterra. Defende e ataca de forma exemplar, e possui experiência atípica para idade. Comparado com Ashley Cole, não será surpresa se ganhar chances nessa temporada.
Liverpool
Ben Woodburn- 18/10/1999- Meio-campista- País de Gales
Meio-campista rápido e habilidoso, além de muito técnico, reúne todos os atributos para ser um astro internacional. Muito confiante no mano a mano, distribui dribles e jogadas de efeito pelos lados de campo. Foi destaque na pré-temporada do Liverpool, mesmo com 16 anos, inclusive fazendo gols. É capitão da seleção galesa sub-17.
Manchester City
Brahim Diaz- 03/08/1999- Meio-campista- Espanha
Com Guardiola, não será surpreendente que receba chances tão jovem. Cotado como novo Messi, será o diferencial da equipe nas categorias de base. Novamente. Destacou-se na Espanha Sub-17 e demonstrou muita técnica e habilidade nas jogadas em que participou. Manchester City poderá lapidar um craque.
Manchester United
Callum Gribbin- 18/12/1998- Meio-campista- Inglaterra
Meia brilhante, demonstra todo potencial em poucos toques.Teve chances na pré-temporada e mostrou bom futebol mesmo diante de jogadores experientes. Fez dupla de destaque com Rashford nas categorias de base. É o cérebro que falta ao futebol inglês há tempos.
Campeonato Alemão
Bayer Leverkusen
Atakan Akkaynak- 05/01/1999- Meio-campista- Alemanha
Estilo Can na marcação e com brilho no ataque, é dele a responsabilidade de ser o líder da geração alemã. Forte fisicamente, tem bom passe e dá dinâmica ao jogo. Pode surpreender nessa temporada no Bayer.
Bayern de Munique
Fabian Benko- 05/06/1998- Meio-campista- Alemanha
Com estilo parecido com o de Rakitic, a promessa é muito inteligente. Tem um passe muito bom e forte chegada ao ataque. Não duvide se Ancelotti ficar encantado pelo atleta. Além de tudo, é líder das equipes de base.
Borussia Dortmund
Felix Passlack- 29/05/1998- Meio-campista- Alemanha
Polivalente, o baixinho faz de tudo em campo. E o melhor: tudo com qualidade. Excelente em vários fundamentos, é mais um dos jogadores que parecem ser completos, mesmo com tão pouca idade. Foi titular da seleção alemã sub-17 no Europeu da categoria. Pode ganhar chances nessa temporada.
Wolfsburg
Josip Brekalo- 23/06/1998- Atacante – Croácia
Novo Messi. Quantas vezes você já ouviu tal apelido? Porém, Brekalo lembra mesmo o argentino nos movimentos. Rápido e habilidoso, costuma dar ao público um repertório de arrancadas. O bom chute também o caracteriza.