Corinthians vai bem no futebol masculino e também no feminino, obrigado

Corinthians vai bem no futebol masculino e também no feminino, obrigado

Equipe Alvinegra está invicta no Brasileirão Feminino e tem uma das melhores campanhas

COMPARTILHAR
corinthians_feminino_2
Jogadoras do Timão posam para foto. Destaque para Byanca Brasil (primeira da dir. para esq.) (Foto: Reprodução)

Se no futebol masculino o Corinthians é líder de seus grupos no Campeonato Paulista e na Libertadores da América, no futebol feminino a situação não é diferente. Em parceria com o Grêmio Osasco Audax, o Corinthians/Osasco é líder do Grupo 2 do Brasileirão da categoria e dono de uma das melhores campanhas até o momento. As meninas alvinegras são treinadas pelo técnico Arthur Elias, campeão brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.

O Timão estava sem futebol feminino há sete anos, quando teve em 2009 a centroavante Cristiane como principal estrela, chegou a sonhar com Marta, mas teve o ambicioso projeto encerrado precocemente, deixando muitas jogadores desempregadas e injuriadas com a situação que, segundo elas, aconteceu de última hora, sem um aviso sequer. Mas como águas passadas não movem moinhos, hoje a situação é diferente.

Com um projeto humilde, o Timão firmou parceria, logo no início deste ano, com o Grêmio Osasco Audax, do presidente Vampeta, para as disputas dos campeonatos femininos que terão em 2016. Isso fez muito bem para o Corinthians, que conta com a experiência das meninas do Osasco, que já disputaram as competições em 2015.

Para o corpo técnico, a diretoria trouxe o treinador Arthur Elias, campeão brasileiro em 2013 com o Centro Olímpico. Também, o Alvinegro conta com a supervisão de Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção brasileira e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

A campanha do Corinthians/Osasco é excelente. São três vitórias e apenas um empate no Brasileirão. Na primeira fase, as 25 equipes foram divididas em quatro grupos, com as duas melhores de cada se classificando para a segunda fase. O Corinthians foi o líder do Grupo 2 com 10 pontos, garantindo sua ida para a próxima fase.

Agora, os oito times classificados no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino estão divididos em dois grupos: 5 e 6. O Corinthians/Osasco está no Grupo 6, junto de Flamengo, Iranduba e São José-SP.  Flamengo líder do Grupo 4 com 10 pontos, Iranduba segundo colocado do Grupo 1 com oito pontos e São José-SP vice-líder do Grupo 3 com nove pontos.

E o Timão não terá vida fácil. O Iranduba tem a base do Kindermann, equipe forte que disputava o Brasileirão. O Flamengo tem a artilheira da competição, a jogadora Pâmela, com cinco gols em quatro jogos. Já o São José é o melhor ataque da competição, com 17 gols, das artilheiras Ludmila e Glaucia, ambas com quatro gols.

Mas e o Corinthians? Bem, a equipe de Arthur Elias está invicta na competição. Tem a artilheira Byanca Brasil com quatro gols em quatro partidas. Além disso, o Timão tem uma das melhores defesas – só sofreu um gol na competição – além de ter marcado 11 gols, sendo o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Outro destaque do Corinthians/Osasco é a jogadora Gabi Nunes, de apenas 19 anos de idade. A jovem prodígio tem dois gols na competição, estes marcados na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco da Gama. Ela também é destaque na seleção brasileira, com quem conquistou o Sul-Americano de Futebol sub-15 e sagrou-se a melhor jogadora da competição.

Gabi Nunes, a craque do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução)
Gabi Nunes, a craque do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução)

Mas justiça seja feita, todas as jogadoras do Corinthians merecem os parabéns pela campanha. A equipe foi formada em 2016, a defesa só sofreu um gol e o ataque é um dos melhores da competição. O próximo compromisso das corintianas é nesta quarta (23), contra o Iranduba, na Arena da Amazônia, às 21h. É o primeiro passo do Timão que busca uma vaga nas semifinais.

Deixe seu comentário!

comentários