
1 de 8

Alguns jogadores passam despercebidos pelo futebol brasileiro. É o caso do volante Edenílson Bergonsi, de 27 anos, jogador do CSKA Sofia, da Bulgária (Foto: Reprodução)

Natural de Carlos Barbosa-RS, começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Entretanto, foi se profissionalizar longe da Região Sul, jogando no Mogi Mirim, São Paulo, em 2007 (Foto: Reprodução)

No entanto, um ano depois, voltaria para o Sul, para defender as cores do Esportivo de Bento Gonçalves, onde já tinha jogando quando garoto. Em 2009, transferiu-se para o Juventude, tradicional equipe gaúcha, e em 2010 jogou pelo Brasil de Pelotas-RS (Foto: Reprodução)

Ainda em 2010, conseguiu tirar a cidadania italiana, o que facilitou sua ida para o Velho Continente. No país da bota, jogaria pelo modesto Varese. Um ano depois, defenderia as cores do FC Brussels, da Bélgica (Foto: Reprodução)

Ele ainda seguiria na Bélgica no ano seguinte, porém, em outra equipe, ainda mais tradicional: o Standard Liége (Foto: Reprodução)

Agora sim, finalmente em 2012, ele iria jogar na Bulgária, pelo extremamente desconhecido e de nome difícil: Cherno More (Foto: Reprodução)