Conheça 31 promessas da Copa Sul-Americana – Parte II

Conheça 31 promessas da Copa Sul-Americana – Parte II

Saiba quem são as principais promessas da Copa Sul-Americana 2015

COMPARTILHAR

Depois de mostrar, na primeira parte do especial, 15 nomes para ficar de olho na Copa Sul-Americana, apresentamos outros 16 jogadores que podem surpreender no torneio. Lembrando que são analisados jogadores de até 21 anos, ou seja, nascidos a partir de 1994. Confira.

Chile

Universidad Católica

Baixinho, lembra Pizarro fisicamente. Muito técnico e com ótima visão de jogo, o jovem Diego Rojas já é titular da equipe de Astudillo.  Com a camisa 10, pode fazer a função de enganche ou até atuar mais aberto.

Também usou a 10 no Sul-Americano Sub-20, em que jogou pelo Chile. Anotou um gol na competição e já chamou a atenção de alguns clubes europeus. Aos 20 anos, pode ser um substituto futuro para Matias Fernandez e Valdivia.

Colômbia

Águilas Doradas

O experiente time do Águilas Doradas pode surpreender com o jovem José Lloreda, atacante de 21 anos emprestado pelo Deportivo Cali. Veloz, pode ser uma válvula de escape da equipe do treinador Álvaro Gómez.

Além de ajudar o time na Copa Sul-Americana, Lloredo pode ter uma chance no Deportivo Cali. A dupla com Palomino pode dar certo.

Deportes Tolima

Um dos maiores algozes do Corinthians, o Tolima parece não ter muito a oferecer quanto a jovens promissores. Mesmo assim, o time do treinador Gamero pode começar a utilizar mais Daniel Tapia.

Meio-campista de apenas 19 anos, a promessa só jogou uma partida pela equipe profissional. Mesmo assim, é bom ficar atento a uma possível estreia em jogos internacionais.

Junior Barranquilla

O excelente meia-atacante Jarlan Barrera é um expoente das categorias de base do Junior. Com ótimo poder de infiltração, rende muito vindo de trás e faz um ótimo início de Campeonato Colombiano.

No Sul-americano Sub-20, marcou um gol. Na seleção cafetera, atuou mais aberto pela esquerda. Na equipe do técnico Alexis Mendoza, costuma jogar mais centralizado, organizando a partida.

Santa Fé

Favorito colombiano na competição e um dos maiores postulantes ao título, o Independiente Santa Fé prioriza a utilização de um elenco já muito arrumado. Porém, Darío Andrés Rodríguez, atacante de 20 anos, pode surpreender no torneio.

O experiente técnico Gerardo Pelusso pode utilizá-lo como segundo atacante ou mais centralizado. Já marcou um gol pela equipe colombiana, em partida pelo campeonato nacional.

 

Equador

Emelec

Do meio-campo defensivo até a ponta-esquerda, parece que as posições não são bem guardadas pelo raçudo Robert Burbano. Aos 20 anos, é peça importante do meio-campo do técnico Omar de Fellipe.

Robert também acumula partidas pela seleção equatoriana sub-20. No Sul-Americano, foi titular e marcou um gol no torneio. A chance de ir bem na Copa Sul-Americana anima ainda mais o jovem polivalente.

LDU

Jonny Uchuari, finalmente, irá desenvolver seu talento fora da Liga de Loja. Aos 21 anos, a grande promessa do futebol equatoriano tentará se desenvolver na LDU. Meio-campista de muito talento, pode fazer a função que consagrou Manso.

Com uma convocação para a seleção nacional principal, a chance é de se afirmar na equipe de Luis Zubeldía. A experiência aos 21 anos é das maiores. Expoente de um boa geração que procura manter o crescimento constante dos equatorianos.

Paraguai

Libertad

Juan Danilo Santacruz é um dos grandes talentos paraguaios da atualidade. Formou um meio-campo de excelente nível no Sul-Americano Sub-20 com o corintiano Gustavo Viera. Capitão, chamava o jogo e armava boas jogadas.

No Libertad, a moral é menor. Nem por isso menos importante. Surge com um dos principais prospectos do clube. Talento em excesso para o meio-campo do técnico Pedro Sarabia. Armador nato e de boa finalização.

Olimpia

A qualidade de Pedro Godoy, atacante de 20 anos, chamou a atenção até do Barcelona. Em 2013, o jovem passou pelo clube, após um período no Espanyol. Baixinho, o jogador demonstra uma qualidade espetacular.

O craque Godoy (Foto: Reprodução/twitter,com)
O craque Godoy (Foto: Reprodução/twitter,com)

No entanto, é necessário encontrar uma posição adequada. Com a baixa estatura, é difícil brigar com zagueiros mais altos. Talvez rendesse mais nas pontas, onde pode imprimir sua velocidade e habilidade. Pode ser uma das surpresas do treinador Nery Pumpido.

Nacional

Dificilmente Enrique Araujo irá fazer uma partida na Copa Sul-Americana, mas é ele que tem o status de promessa da equipe paraguaia. Aos 19 anos, participou do Sul-Americano Sub-20 pelo Paraguai no início do ano.

Meio-campista, faz diversas funções na faixa central e pode atuar mais adiantado, como armador. Talvez, com o técnico Daniel Raschle ousando, ele entre em alguma partida do torneio.

Sportivo Luqueño

Uma das grandes esperanças do Sportivo Luqueño é o meio-campista Jorge Núñez. Aos 20 anos, o talento demonstrado pelo jovem encanta quem o vê no clube paraguaio. Muito dinâmico, finaliza bem de longa distância.

A velocidade e leitura de jogo o colocam como um dos principais jogadores do técnico Eduardo Rivera. Qualidade para crescer ainda mais no torneio.

Peru

Universitário

A grande nação do Universitario tem dois jogadores que empolgam. As duas joias Andy Polo e Édison são dois dos melhores jogadores do time de Luis Fernando Suaréz. Um clube que almeja surpreender na competição.

Andy Polo, aos 21 anos, já é experiente. São vários clubes no currículo e uma passagem pela Inter de Milão. Atacante de velocidade e boa finalização, ainda é aposta da seleção para brilhar. Talento não falta.

Uruguai

Defensor

Mauro Arambarri é a expressão exata do volante moderno. Marcador com pés de armador, pensa e dita o ritmo de jogo. Tudo isso com apenas 19 anos. No Sul-Americano Sub-20 deste ano, fez três gols e foi um dos melhores dos uruguaios.

Comanda o meio-campo do técnico Mauricio Larriera com perfeição. Pode ajudar o time a subir de produção em relação ao início do ano.

Juventud

Na grande humildade do Juventud de Las Piedras, existe um astro jovem do futebol local. Jaime Báez, típico camisa 9, dita as regras no time do técnico Jorge Giordano.

Integrante da seleção uruguaia no Sul-Americano Sub-20 e no Mundial, Báez já brilha em território nacional. Com boa colocação, bom chute e muita técnica, Báez já destacou nessa Copa Sul-Americana com duas assistências para gol.

Nacional

O tradicional clube busca colocar fim a um jejum do futebol uruguaio. Para conquistar o título continental, é necessário confiar na mescla entre juventude e experiência tão comum nos principais clubes do país.

Juan Cruz Mascia é um exemplo. Atacante de apenas 21 anos, já foi a maior promessa celeste e hoje tenta retornar aos melhores dias. Com seis gols marcados em 18 partidas, o centroavante tenta ser a referência do ataque do técnico Gustavo Múnua.

Venezuela

Deportivo La Guaíra

A surpresa venezuelana tentará continuar deixando tudo mundo com receio. O modesto Deportivo La Guaíra conta com alguns jogadores experientes para fazer ainda mais bonito nessa Copa Sul-Americana.

Dos jovens, Luis Ruíz de apenas 18 anos, pode aparecer no time do treinador Pedro Vera. Marcador, o baixinho pode ser ótimo protetor de defesas. A evolução da Venezuela passa pelos jovens jogadores.

Deixe seu comentário!

comentários