A Copa América comemora 100 anos nesta edição de 2016. Com início nesta sexta-feira, dia 03, o torneio de seleções mais antigo do futebol terá alguns jovens talentos dispostos a mostrar o seu potencial.
Muitos deles, inclusive, sequer eram nascidos em edições emblemáticas, como o bicampeonato da Argentina em 1991 e 1993, e a conquista do Brasil, em solo nacional, em 1989, com direito a vitória sobre os hermanos.
Nesta edição, o Alambrado traz cinco nomes que podem surpreender e levar as suas seleções a ótimas campanhas, mesmo tão jovens. Confira alguns atletas sub-20 para ter em vista na Copa América.
Gabriel Barbosa – 30/08/1996 – Brasil – Santos – Atacante
Astro da base, Gabigol é prodígio. Estreou como profissional aos 16 anos. Marcou seu primeiro gol com a mesma idade. Atualmente, aos 19 anos, já tem mais de 50 gols como profissional.
Após passar por todas as seleções de base, chega à Copa América com chances reais de entrar em campo. Com velocidade, habilidade e boa finalização, é jogador para mudar o rumo das partidas.
Christian Pulisic – 18/09/1998 – Estados Unidos – Borussia Dortmund – Meio-campista
Atleta mais jovem a marcar um gol pela seleção, Pulisic surpreendeu neste fim de temporada, ao ganhar chances pelo Borussia Dortmund. Dono de uma técnica invejável, é o maior talento surgido nos Estados Unidos na década. A cada toque na bola, os norte-americanos se enchem de esperança. É a grande aposta para alavancar ainda mais o nível do esporte.
Marlos Moreno – 20/09/1996 – Colômbia – Atlético Nacional- Atacante
Grande sensação da Libertadores deste ano, Marlos moreno brilha ao melhor estilo dos atacantes colombianos. Rápido e habilidoso, parte para cima sem medo. Pode aparecer entre os titulares da seleções e, após a competição, ir à Europa a peso de ouro. Tem talento e personalidade para vencer em grandes centros.
Antonio Sanabria- 04/03/1996 – Paraguai – Sporting Gijón – Atacante
Entre altos e baixos, Tony Sanabria chegará à Copa América experiente. Aos 20 anos, passou por momentos de badalação na base do Barcelona e de ostracismo no Sassuolo. Porém, a última temporada foi de glória. No Sporting Gijón, foi titular e anotou 11 gols em 21 jogos no Campeonato Espanhol. Apesar de ser centroavante, tem boa técnica.
Beto da Silva – 28/12/1996 – Peru – PSV – Atacante
No Sporting Cristal, Beto iniciou com grande expectativa a sua carreira. Aos 16 anos, já estreava pelo Sporting Cristal. O destaque com gols e belas jogadas chamou atenção do PSV. Tem uma partida e um gol pelo Peru.