Até quando vai a boa fase de Douglas Costa no Bayern?

Até quando vai a boa fase de Douglas Costa no Bayern?

Reforço do clube Bávaro para a temporada tem início fulgurante no futebol alemão

COMPARTILHAR
Jogador assinou contrato de quatro anos (Foto: Reprodução)
Jogador assinou contrato de quatro anos (Foto: Reprodução)

Quatro assistências e um gol em apenas três jogos do Campeonato Alemão. Sem contar as brilhantes partidas de pré-temporada contra Valencia-ESP, Internazionale de Milão-ITA e Guangzhou Evergrande-CHN, onde foi considerado o melhor jogador. Este é o início brilhante de Douglas Costas pelo Bayern de Munique. Mas seria apenas uma boa fase?

Jogador marcou o gol da vitória brasileira contra o Peru na Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Jogador marcou o gol da vitória brasileira contra o Peru na Copa América (Foto: Reprodução)

O jogador vem de uma fraca Copa América, onde fez apenas um gol, na estreia contra o Peru, e também foi considerado um dos responsáveis pela eliminação vexaminosa contra o Paraguai nos pênaltis, quando desperdiçou uma cobrança. Foi contratado por cerca de R$ 121 milhões, assumindo a camisa número 11 e também o lugar de Ribéry que, lesionado, não participa deste começo de temporada.

No Grêmio, uma breve passagem pelo clube que o revelou (Foto: Reprodução)
No Grêmio, uma breve passagem pelo clube que o revelou (Foto: Reprodução)

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, sendo então considerado uma das principais revelações do clube desde Ronaldinho Gaúcho. Sua estreia aconteceu contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro em 2008, com direito a gol na vitória por 2 a 1.

Com menos de dois anos de profissional, foi contratado em janeiro de 2010 pelo Shakhtar Donetsk, clube que defenderia por cinco temporadas completas.

Foram 203 jogos e 38 gols marcados, além de diversas boas apresentações, que o fizeram ser convocado por Dunga, além de muitos títulos. Foi justamente na última temporada da Liga dos Campeões que Douglas chamou a atenção de Pep Guardiola, quando as duas equipes se enfrentaram na competição.

Atraiu os olhares dos grandes clubes europeus jogando no Shakhtar (Foto: Reprodução)
Atraiu os olhares dos grandes clubes europeus jogando no Shakhtar (Foto: Reprodução)

De acordo com o espanhol, ele via em Douglas uma “peça chave” em seu plano de jogo e o próprio atleta dizia que queria jogar em um clube de grande porte na Europa. E acabou acontecendo.

Douglas é de fato um bom jogador. Habilidoso, que ataca e chuta bem, bom passe e de muita movimentação. Mas o fato é que ele nunca jogou um futebol convincente a ponto de ser um jogador de peso para equipes como Bayern de Munique e a Seleção Brasileira.

Talvez esta fase seja passageira, talvez seja apenas um bom momento vivido pelo jogador em um clube repleto de ótimos jogadores e comandado por um excepcional treinador como é o Bayern.

Será que Douglas Costa vai brilhar na Alemanha?
Será que Douglas Costa vai brilhar na Alemanha? (Foto: Divulgação/Bayern)

Mas pode também ser uma prova do amadurecimento e talento de Douglas Costa, que vem demonstrando muita vontade no clube bávaro e pode vir a ser um grande jogador também para o futebol brasileiro, pois estamos precisando…

Deixe seu comentário!

comentários