Sob a alcunha de Pelé, Edson Arantes do Nascimento, que neste domingo (23) completa 76 anos, entrou para a história do futebol. A origem de seu apelido, curiosamente, está relacionada a uma posição na qual o menino de Três Corações se aventurava na infância. O goleiro do São Lourenço-MG, conhecido como Bilé, jogava ao lado do pai de Edson e servia como inspiração para o garoto nas peladas com os amigos.
Com o tempo, Bilé transformou-se em Pelé. Mas essa não foi a única mudança em sua vida. Posteriormente, o jovem arqueiro abandonaria as traves para integrar o ataque do Bauru-SP, seu clube de juventude entre 1952 e 1956. Depois, ainda neste setor, envergou as camisas do Santos, do Brasil e do New York Cosmos, colecionando inúmeros títulos e premiações individuais, além de 1.281 gols em 21 anos nos gramados.
Apesar de ter defendido somente dois times durante sua carreira profissional, Pelé também vestiu outros uniformes em jogos amistosos. Confira na galeria abaixo alguns momentos em que o Rei foi fotografado trajando outras camisetas.