Na Rússia, torcedor “solitário” viaja 2.000 km para apoiar seu time

Na Rússia, torcedor “solitário” viaja 2.000 km para apoiar seu time

Simpatizante do Krasnodar foi filmado sozinho no setor visitante do Neftyanik Stadium

COMPARTILHAR

A vasta extensão territorial da Rússia pode se configurar como um adversário de respeito para os torcedores visitantes. As baixas temperaturas em determinadas épocas do ano também podem amedrontar qualquer fanático que deseja acompanhar seu time. Entretanto, nem a distância, nem o General Inverno™ podem deter a paixão pelo futebol.

Uma prova recente dessa loucura incondicional pôde ser observada no duelo entre Ufa e Krasnodar, realizado no último domingo (11), pela 6ª rodada do Campeonato Russo, no Neftyanik Stadium. Um torcedor do Krasnodar, segundo informações publicadas pela Gazzetta dello Sport, percorreu mais de 2.000 km simplesmente para apoiar seu time.

Em termos comparativos, a distância equivale a uma viagem de carro de São Paulo para Salvador, com cerca de 25 horas de duração. Embora o jornal italiano não tenha divulgado informações mais detalhadas a respeito do nosso herói e de seu feito, as imagens do jogo o registraram sozinho, de pé, balançando uma bandeira verde e preta.

No fim das contas, o Krasnodar segurou um empate em zero e chegou aos oito pontos, exatamente a metade do líder Spartak Moscou e três a mais em relação ao Ufa, que está a uma posição da zona dos playoffs para o rebaixamento devido aos critérios de desempate. Talvez não fosse o resultado esperado pelo valente torcedor desconhecido, mas pelo menos um ponto ele levará na bagagem para Krasnodar.

 

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.