Em 2018, a Copa do Brasil Sub-20 começou em março. Com a primeira fase definida, são agora 16 clubes que brigam pela conquista de uma das principais competições da base nacional.
E se as promessas ocupam cada vez mais lugar nas equipes brasileiras – até mesmo na Libertadores, casos de Paulinho, Rodrygo e Vinícius Júnior, por exemplo, que são titulares de seus times.
Confira os destaques com o Alambrado:
Thiaguinho – Ponte Preta – 02/01/1998 – Atacante
Capaz de marcar gols com facilidade incrível, mesmo não sendo um 9 e também atuando mais aberto, o jogador tem potencial para ser destaque neste ano. Bola para ser destaque da equipe.
Matheus Dantas – Flamengo – 05/09/1998 – Zagueiro
Destaque no título da Copa São Paulo pelo Flamengo, Dantas evoluiu muito no sub-20. Forte no jogo aéreo ofensivo e defensivo, superou lesões e já fez estreia como profissional. Técnico e de bom nível para crescer.
Leandro Spadacio – Fluminense – 17/02/2000 – Atacante
Jogador de velocidade e habilidade, Spadacio já foi convocado as seleções de base, Tem boa finalização e poder decisivo. Jogador que pode subir para o profissional em pouco tempo. Muito talento.
Marrony – Vasco – 05/02/1999 – Atacante
Após passar do meio-campo para o ataque, Marrony cresceu, e passou a fazer muitos gols. Jogador alto, de bom porte e inteligente taticamente, tem perfil europeu. Pode ser boa opção para Zé Ricardo durante esta temporada.
Alan Guimarães – Palmeiras – 08/03/2000 – Meio-campista
Alan Guimarães já é experiente. Duas Copas São Paulo, competições sub-20 e seleção. Isso para um jogador que saiu agora do sub-17. O camisa 10 tem a chance de voltar a empolgar os palmeirenses com seus passes e criatividade.
Igor Gomes – São Paulo – 16/03/1999 – Meio-campista
Meia de bom passe, movimentação e chegada à área, Igor é o desejo de muitos treinadores. Capaz de fazer várias funções, é o camisa 10 do atual sub-20 do São Paulo. Atleta com potencial de chegar a ter sequência nos profissionais.
Rhuan – Botafogo – 25/01/2000 – Meio-campista
Com velocidade e habilidade, é um dos grandes jogadores da base do clube. Técnico e versátil, pode atuar aberto ou centralizado. Vem bem no primeiro ano de sub-20.
Cedric – Vitória – 14/02/1998 – Lateral-direito
Muito ofensivo e com passagens pelo profissional, Cedric é dos bons jogadores da posição na geração. Fez boa Copinha e deve disputar o Brasileirão pelo Vitória. Tem boa margem para evoluir.
Felipinho – Bahia – 03/02/1998 – Meio-campista
Camisa 10 clássico, o canhoto chegou a subir para o profissional após destaque na Copinha. Além de capacidade de criação, tem bom chute e chega à área. Jogador que pode demorar um pouco para chegar ao melhor nível, mas há talento visível.
Renan Areias – Corinthians – 18/01/1998 – Meio-campista
Volante de boa marcação, excelente passe e disposição, pode ser o próximo a subir da posição, Marciel, Maycon e Mantuan. Elogiado no clube, tem passagens pelas seleções de base e muito potencial.