Valendo taça! Depois de 16 anos, Partizan e Estrela Vermelha voltam a...

Valendo taça! Depois de 16 anos, Partizan e Estrela Vermelha voltam a decidir uma final

Rivais de Belgrado se enfrentam na decisão da Copa da Sérvia neste sábado (27)

COMPARTILHAR
Choque entre rivais decidirá mais uma edição da Copa da Sérvia (Foto: Reprodução)
Choque entre rivais decidirá mais uma edição da Copa da Sérvia (Foto: Reprodução)

Não há ranking de maiores rivalidades do mundo que se preze sem a presença do “Derby Eterno” da Sérvia. A tensão existente entre os rivais Partizan e Estrela Vermelha vai muito além dos campos, e muitas vezes acaba passando dos limites da lei, com inúmeras confusões durante os duelos.

Neste sábado (27) será escrito mais um capítulo importante da história do clássico. Os dois gigantes de Belgrado se enfrentam na final da Copa da Sérvia, marcando o primeiro confronto entre as duas equipes em uma final desde a temporada 2000-01.

Naquela ocasião, o Partizan ficou com a taça em pleno estádio do rival, vencendo o jogo por 1×0, com gol de Ilic. O tempo passou e muitas coisas mudaram, mas a rivalidade imensa continua a parar o país quando as duas forças se encontram.

O jogo deste sábado será disputado no estádio do Partizan, graças ao sorteio que definiu o mando de campo. Jogar em seus domínios pode ser um diferencial para o clube alvinegro, que também chega embalado pela conquista do Campeonato Sérvio. Mas o equilíbrio do confronto direto deixa claro que não há espaço para folga.

Na história da Copa Nacional, incluindo as fase da Iugoslávia e Sérvia e Montenegro, os dois times já decidiram o torneio em nove oportunidades. Foram cinco vitórias para o Estrela Vermelha e quatro para o Partizan.

Se do lado alvinegro a aposta é no embalo e no mando de campo, o Estrela Vermelha confia em sua tradição na Copa. O time tem 24 conquistas em torneios deste tipo, contra 13 títulos do seu maior rival.

Dentro das quatro linhas, um brasileiro é a maior aposta para decidir o título. Leonardo, meia-atacante do Partizan, foi um dos grandes destaques do futebol sérvio em sua temporada de estreia pelo clube, marcando 24 gols em 34 jogos do Campeonato Sérvio.

Ele dividiu a artilharia com seu companheiro de time, Uros Djurdjevic, jogador de 23 anos que é considerado um dos jovens mais promissores do futebol local.

No lado do Estrela Vermelha, o ganês Richmond Boakye é a esperança de gols. Ágil e matador, chegou no clube no início de 2017 e já marcou 16 gols em 19 partidas. O bom volante Le Tallec é o outro destaque do time.

O Derby Eterno já é uma grande atração por si só, mas com uma taça em jogo, a tensão deve ser ainda maior. Resta saber como se comportarão as fanáticas torcidas em mais um duelo. Em quem você aposta suas fichas?

Deixe seu comentário!

comentários