20 nomes do Campeonato Brasileiro sub-20

20 nomes do Campeonato Brasileiro sub-20

Conheça 20 jogadores para acompanhar no Campeonato Brasileiro da categoria

COMPARTILHAR

Começou no dia 02 de junho a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 organizado pela CBF. A iniciativa surgiu com o objetivo de melhorar o calendário das competições de base brasileiras e oficializar o campeonato da categoria.

O antigo torneio sub-20 era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol e disputada no Rio Grande do Sul, no mês de dezembro. A proximidade com a Copa São Paulo, marcada para o mês de janeiro, diminuía o tamanho da competição, sendo muitas vezes disputado por equipes Sub-17.

Esta será a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Reprodução/mowasports.com)
Esta será a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Reprodução/mowasports.com)

A receita do sucesso é conhecida: as Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 são exemplos de qualidade e já se fixaram no calendário dos clubes. O formato é simples. São 20 equipes dividas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para a outra fase. A partir daí, dois grupos de quatro times e os campeões fazem a final.

Hoje, todos sonham ser Neymar (Foto: Reprodução/fcbarcelona.com)
Hoje, todos sonham ser Neymar (Foto: Reprodução/fcbarcelona.com)

A equipe do Alambrado traz 20 nomes que podem estourar e se afirmar nos seus respectivos clubes. Tem muita gente boa!

Grupo A

São Paulo – Inácio – 19 anos – Lateral-esquerdo/atacante

O ótimo Inácio busca se afirmar e liderar a equipe tricolor rumo a uma boa campanha na competição. Muito rápido e habilidoso, Inácio é daqueles laterais ofensivos, tipicamente brasileiros. Pela fragilidade defensiva, muitas vezes é escalado no ataque, jogando aberto pela esquerda. Marcou quatro gols na Copa São Paulo deste ano, sendo um dos melhores da equipe.

Atlético Paranaense – Matheus Rossetto – 19 anos – Meio-campista

Joia das categorias de base do Furacão, Matheus quer se afirmar. Um dos destaques no Paranaense Sub-18 conquistado pelo Atlético na temporada passada, o camisa 10 conta com muito talento e técnica. A qualidade no chute é a principal qualidade do meio-campista.

Internacional – Bruno Gomes – 18 anos – Atacante

A eterna espera por Bruno Gomes como grande camisa 9 da equipe principal do Internacional parece que vai continuar. Apesar do talento, senso de colocação e capacidade de fazer gols, o atacante parece não engrenar a ponto de se afirmar. Mesmo assim, é a grande esperança de gols de um Internacional muito forte. Precisa voltar à boa fase dos tempos de Desportivo Brasil.

Ponte Preta – Leandro – 16 anos – Atacante

O prodígio já é um dos mais promissores jogadores brasileiros. Vendido para a Udinese (irá ser apresentar ao time quando completar 18 anos), já marcou até mesmo gol nos profissionais da Ponte Preta. Melhor jogador do último Sul-Americano Sub-17, é reforço de talento para o Brasileiro Sub-20. A competição agradece.

Fluminense – Paulinho – 18 anos – Meio-campista

O ousado jogador do Fluminense é muito talentoso. A capacidade de decidir um jogo está intrínseca ao meio-campista. Porém, a inconstância pode atrapalhá-lo na busca por uma vaga na equipe principal. Busca seguir os passos de Gérson e ser o próximo grande jogador de Xerém.

Grupo B

Corinthians – Gabriel Vasconcellos – 19 anos – Atacante

Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, quando anotou oito gols, Gabriel Vasconcellos é o grande centroavante da base do Timão. Reforço vindo do Fluminense, onde era tratado como promessa, tem muita qualidade para trabalhar como pivô ou atuar mais pelas pontas. É uma das esperanças para acabar com a má fase da posição também no time profissional.

Grêmio – Raul – 18 anos – Lateral-direito

Melhor lateral da sua categoria, Raul sobra. Muito técnico e especialista em cruzamentos, é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Fã de Cafu, tenta mostrar que pode ocupar a vaga que já foi do paraguaio Arce no Grêmio. A facilidade no apoio e a velocidade também impressionam.

Flamengo – Douglas Baggio – 19 anos – Atacante

São 23 gols em 23 jogos no ano. Números ainda maiores desde que chegou ao Flamengo. A incrível facilidade para marcar assusta. Baggio faz parte de uma das melhores gerações do time da Gávea nos últimos anos e espera fechar o seu ciclo na categoria com um título importante para o clube.

Vitória – Rafaelson – 19 anos – Atacante

Alto, forte e goleador. Muitas vezes, essa combinação dá certo no futebol. No Vitória, Rafaelson tenta seguir os passos de outros jogadores que já fizeram sucesso com essas características. Na Copa São Paulo deste ano, chamou a atenção ao marcar duas vezes contra o Cruzeiro.

Coritiba – Evandro – 18 anos – Atacante

Centroavante que faz bem o papel referência, tem bom cabeceio e marca muitos gols. Além disso, o jovem tem muita velocidade e técnica, sendo um dos mais promissores das categorias de base do Coritiba. No título da Dallas Cup Sub-18, marcou sete gols e foi o artilheiro da competição.

Grupo C

Palmeiras – Gabriel Leite – 20 anos – Meio-campista

Contratado ano passado junto ao Paulista, Gabriel Leite já acumula experiências no futebol profissional. Foi um dos melhores jogadores do clube do interior no Campeonato Paulista 2014. A agilidade, o drible em velocidade e a técnica fazem dele uma aposta para o Palmeiras. Apelidado de “mosquito”, deve receber chances ainda esse ano do técnico que estiver no Verdão.

Botafogo – Igor Rabello – 20 anos – Zagueiro

Há quatro anos no Fogão, após passagem pelas categorias de base do Fluminense, Igor tenta se afirmar e usar o Brasileiro Sub-20 como trampolim. Sempre muito elogiado, o zagueiro tenta manter a boa média de títulos que tem com a equipe. Alto, Rabello costuma ser muito firme e excelente na bola aérea.

Cruzeiro – Hugo Ragelli – 20 anos – Atacante

Goleador. Essa é a melhor definição para Hugo Ragelli. Alto, o centroavante não costuma enrolar muito com a redonda. Finalizador nato, além de ótimo cabeceador, a última bola é a amiga de Ragelli. Ou seja, não é da característica do atacante fazer jogadas em velocidade ou sair muito da área. No Palmeiras, chegou a ser artilheiro do Campeonato Paulista de 2010 com 32 gols marcados.

Goiás – Leônidas – 19 anos – Meio-campista

Já está fazendo hora-extra no Sub-20 do Goiás. Muito habilidoso, é uma espécie de “Juninho Paulista” da equipe. Rápido, com drible em progressão e muito técnico para dar assistências, é um legítimo meio-campista que pode cair pelas pontas. Melhorando o chute, pode ser ótimo jogador.

Ceará – Raul – 18 anos – Meio-campista

O capitão do Ceará demonstra ser um volante moderno. Marcador, mas com boa saída de bola, é uma das esperanças do Vovô para fazer uma campanha digna no Brasileiro sub-20. Baixinho, é incansável.

Grupo D

Santos – Caio – 18 anos – Meio-campista

Apadrinhado por Falcão, Caio busca ser o próximo “camisa 10” da Vila Belmiro. Jogador muito inteligente e com ótimo passe, destaca-se também pelos gols marcados. O principal deles aconteceu no último Campeonato Paulista Sub-17, quando anotou o tento do título. Fã de ganso, tem potencial para chegar à equipe principal.

Atlético Mineiro – Yago – 19 anos – Meio-campista

Volante que pode fazer várias funções no meio-campo, Yago é um atleta moderno e querido pelo atual treinador da seleção brasileira, Rogério Micale. Com ele, era um dos pilares da equipe que fez ótimas campanhas nas competições sub-20. Ao lado de Eduardo, formava uma das melhores duplas da categoria.

Vasco – Matheus Índio – 19 anos – Meio-campista

A grande promessa Vasco da Gama pós-Philippe Coutinho voltou ao time para a redenção. Depois de várias polêmicas, confusões extracampo e até uma passagem pelo Santos, ele retornou ao clube de origem. Muito técnico e com visão de jogo, Matheus Índio é o típico camisa 10. Caso se acerte, tem tudo para ser uma das escapatórias para a equipe.

Bahia – Endrick – 20  anos – Meio-campista

O “novo Talisca” do Bahia. Inspirado pelo jogador do Benfica, Endrick espera seguir os passos do ex-companheiro e acontecer no Bahia. Com estilo semelhante ao de Talisca, Endrick é o grande craque da equipe que busca chegar longe no torneio. A esperança é repetir a Copa do Brasil sub-20 do ano passado.

Sport – Adryélson – 17 anos – Zagueiro

A pérola das categorias de base do Sport. O bom zagueiro foi campeão do Sul-Americano sub-17 deste ano e é uma das peças de segurança do time pernambucano. Alto, forte e muito bom na bola aérea, busca ser uma espécie de novo ídolo prata da casa da equipe. Tem potencial para fazer tudo isso.

 

Deixe seu comentário!

comentários