10 camisas 10 para o Campeonato Brasileiro Sub-20

10 camisas 10 para o Campeonato Brasileiro Sub-20

Conheça 10 jogadores que podem brilhar no torneio e que vestem a enorme camisa 10

COMPARTILHAR

O Campeonato Brasileiro Sub-20, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, deve ter sua última edição em 2015. Com proposta para virar uma competição sub-17, é provável que percamos uma das tradicionais competições sub-20 do país.

Neste ano, está marcada a décima edição do torneio. Maior campeão, com três conquistas, o Cruzeiro tenta manter a hegemonia. Internacional e Grêmio, com duas conquistas, esperam empatar com a equipe mineira.

Será que alguém atingirá o nível seleção? (Foto: Reprodução/espn.com.br)
Será que alguém atingirá o nível seleção? (Foto: Reprodução/espn.com.br)

O Corinthians, campeão em 2014, tenta o bicampeonato. O outro detentor do troféu, América-MG, não estará presente em 2015. Como preparação para o grande torneio, a equipe do Alambrado traz para você 10 jogadores que atuam com a camisa 10 para observar. Você confere aqui conosco!

Ravanelli dos Santos (Rava) Ponte Preta – 18 anos

Contratado pela Ponte Preta em 2014, Ravanelli chegou ao clube para o sub-17. Porém, o jovem já tinha experiência entre os sub-20. Em 2013, aos 16 anos, foi um dos destaques do Palmeirinha na Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20. Muito técnico, é um camisa 10 clássico, capaz de organizar o jogo e decidir com uma enfiada de bola.

Homônimo do grande atacante italiano que viveu seu auge nos anos 90, Rava pode brilhar no Brasileiro Sub-20. A curiosidade do nome já atrai os holofotes para ele. Com a perna direita afiada, pode ser um dos destaques da Ponte Preta. Marcou cinco gols em 18 jogos no Campeonato Paulista sub-20 deste ano.

Flávio – Atlético Mineiro – 18 anos

Atacante que joga centralizado, Flávio não é o típico trombador. Técnico e decisivo, lidera o ataque do Galo sub-20 no ano. Após destaque em 2014, pela equipe sub-17, em que foi campeão da Copa do Brasil da categoria, com quatro gols marcados, Flávio aparece com destaque no primeiro ano no sub-20.

Pode revezar com João Figueiredo a posição de referência da equipe. Caso seja bem municiado, tem tudo para fazer ótimo torneio. A qualidade na finalização é muito boa, falta engatar a sequência.

Matheus Sávio- Flamengo – 18 anos

Matheus Sávio é o craque do Mengão (Foto: Reprodução/extra.globo.com)
Matheus Sávio é o craque do Mengão (Foto: Reprodução/extra.globo.com)

Principal joia do Flamengo na categoria /97, além de um dos principais brasileiros da geração. É inegável a capacidade técnica de Matheus Sávio, desde os tempos de Desportivos Brasil. Há dois anos no Flamengo, a certeza é que frutos serão gerados pelo canhoto.

Com gols pelo profissional, não se assuste caso o meio-campista brilhe no Brasileiro e na Copa São Paulo, e, na sequência, receber chances constantes no time profissional. Bom na bola parada e dono de um ótimo chute, é um dos candidatos a melhor jogador da competição. A estrela do atleta já brilhou: fez gol diante do rival Fluminense, pelo Campeonato Carioca 2015.

Matheus Índio – Vasco – 19 anos

Matheus Índio é a joia do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)
Matheus Índio é a joia do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

Você que acompanha as categorias de base – e o Alambrado também – já ouviu falar muito de Matheus Índio. Um dos jogadores mais badalados da geração /96, foi destaque no Sul-Americano Sub-15 de 2011 e Sul-Americano Sub-17 de 2013.

Era a grande esperança do Vasco pós-Phillippe Coutinho. Porém, após algumas situações, e saída do próprio clube, Índio não voltou à velha forma e o prestígio antigo. Tem no Brasileiro Sub-20 a grande chance de mostrar que ainda pode vingar. Talentoso, tem na perna canhota uma grande aliada para achar os companheiros desmarcados. Lembra Ganso no estilo.

Yan Sasse – Coritiba – 18 anos

Meio-campista de bom passe e ótimo poder de organização, Sasse é um dos destaques da badalada geração /97 do Coxa, que ganhou tudo desde a Copa Votorantim em 2012, passando por estaduais sub-17 e sub-18.

Junto com Julio Rusch, forma uma espinha dorsal de equipe que deve fazer boa presença. Classe e elegância diferenciam o meio-campista do alviverde do Paraná.

Alex Apolinário – Cruzeiro – 19 anos

Destaque da Copa São Paulo deste ano, quando fez parte da equipe do Botafogo-SP vice-campeã do torneio, Alex logo chamou a atenção de clubes poderosos. O Cruzeiro foi mais rápido e levou. E a adaptação foi veloz.

Camisa 10 com características de muita infiltração e de marcar gols, Alex Apolinário também se aproveita da boa estatura. Na Copa do Brasil Sub-20 e no Brasileiro da categoria, foi um dos destaques do Cruzeiro. A responsabilidade em cima do armador aumentou. E ele tem totais condições de corresponder. Talento existe.

Paulo Lucas (Paulinho)- Fluminense- 18 anos

Talento em estado bruto. Em fase de lapidação. Esse é Paulinho, meio-campista do Fluminense. Após um ano excelente de 2014, o jovem vem em fase decadente. Mas nada que um ótimo Brasileiro não cure.

Grande jogador da posição, abaixo só de Gérson, Paulinho é daqueles jogadores muito habilidosos e ousados. Em dois toques, pode destruir o adversário. Com confiança, pode ser um dos destaques da competição. Pode ser um ótima ponta-esquerda ou meio-campista armador.

Lucas Fernandes- São Paulo- 18 anos

Apesar de jovem, Lucas Fernandes é muito experiente. Campeão da Copa do Brasil Sub-17, 2013, e Copa do Brasil Sub-20, 2015, é um vencedor nas categorias de Base do São Paulo. Polivante, jogou até de lateral-esquerdo.

Nas últimas competições, vem atuando como camisa 10 típico, porém, de acordo com as suas características e seus pontos fortes, pode virar um ótimo segundo volante no futuro, aos moldes do futebol inglês. Forma uma linha interessante com Matheus Queiroz, com muita técnica e velocidade.

Daniel – Palmeiras – 19 anos

É um volante que joga com a cabeça erguida, técnica refinada e boa chegada ao ataque já foi observado por Marcelo Oliveira nos profissionais e é um dos líderes do time.

Tem qualidade para ser um grande meio-campista, principalmente se jogar mais recuado. Deve ser um dos destaques do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Copa São Paulo do ano que vem.

Matheus Pereira – Corinthians – 17 anos

A joia do Corinthians. Com muita técnica e talento, deve ser o craque do time corintiano na competição. Alto, com bom porte e dono de um chute poderoso, é a esperança para ser um dos destaques do Brasileiro Sub-20.

Relembre aqui a análise do Alambrado sobre o atleta.

Deixe seu comentário!

comentários