Fran González é um nome idolatrado em parte da Espanha, e de lembranças ruins para a maioria dos clubes. Um dos grandes ídolos da história do Deportivo La Coruña, foram mais de 15 anos de serviços prestados à equipe. No Campeonato Espanhol 1999/2000, a glória na forma de título.
Anos depois de se aposentar, o nome do ex-atleta volta a ficar em evidência. Isso porque seu filho, Nico, vem mostrando sinais que será um jogador interessante. Porém, não no La Coruña. Nico faz parte das categorias de base do Barcelona, é meio-campista e demonstra muita classe com a bola nos pés.
Aos 15 anos, o meio-campista se firma cada vez mais como um dos principais jogadores de sua categoria. Desde 2013 no Barcelona, integrou algumas equipes de sucesso na base do Barça. Hoje, faz parte da equipe Cadete A.
Com o futebol no sangue, Nico iniciou a sua carreira no Montañeros, pequena equipe de La Corunã que participa das divisões inferiores na Espanha.
Diferentemente do pai, que atuava mais aberto e era canhoto, o jogador do Barcelona atua mais centralizado e tem como força a perna direita, apesar dos gols não serem prioridade.
A técnica no passe aliada à classe nos movimentos o colocam como uma das principais promessas do clube. Não à toa é muito elogiado por quem o acompanha.
Tamanho potencial chama atenção dos clubes ingleses. O Manchester City demonstrou interesse no meio-campista. Porém, assim como em 2013, quando negou uma proposta do Real Madrid, González parece querer fazer história na Catalunha.
Com futebol na veia e vivência nos gramados, Nico tem tudo para seguir a excelente linhagem dos González: o sucesso. Para o pai, seria a consagração. Até porque até mesmo Fran disse que, nesta idade, o filho é extraordinário.