Davide Merola, o grande talento do futebol italiano

Davide Merola, o grande talento do futebol italiano

Conheça o atacante da Inter de Milão que encanta a todos no clube

COMPARTILHAR

Sorriso na cara, traços de uma jovem promessa e semblante focado. A descrição poderia ser de qualquer jovem das categorias de base mundo afora. Mas essa, em especial, se enquadra a Davide Merola, joia do futebol italiano.

Atacante da Inter de Milão, a promessa de apenas 16 anos é um fenômeno dentro da área. Apesar da baixa estatura, domina o espaço entre os zagueiros e finaliza com perfeição com a perna direita – quando necessário também utiliza a canhota eficientemente.

Além de ser um fator problematizador dentro da área, sabe atuar pelos lados. A velocidade e explosão de um craque da posição já colocaram o italiano, inclusive, como “Novo Messi”, em 2013, em comparação ao argentino.

Porém, diferentemente do argentino, que arremata defesas desde o meio-campo quando preciso, Merola possui o arranque em curto espaço como sua principal característica. Na final do Italiano Sub-17 deste ano, vencido pela Atalanta, por 4 a 3, o atacante chocou a Itália com um belo gol.

O talento do futebol italiano (Foto: Reprodução/gianlucadimarzio.com)
O talento do futebol italiano (Foto: Reprodução/gianlucadimarzio.com)

Constantemente artilheiro, Merola acumulou gols por torneios importantes, como o Memorial Roberto Ielasi 2014 e a Nike Cup 2015. No último, anotou nove gols em quatro jogos, mas a equipe de Merola saiu com o vice-campeonato, após perder o título para o Genoa por 1 a 0.

Torcedor fanático da Inter, certamente os nerazurri também se identificarão com a disposição do atleta. Em comparativo, podemos fazer uma relação com Gabriel Jesus, também de estatura baixa para um centroavante, mas que compensa com muita explosão e velocidade.

Na atual temporada, na equipe sub-17, Merola faz dupla de ataque com Pinamonti, outra promessa da Inter. Como o companheiro preenche mais o espaço da grande área, o baixinho cai mais pelos lados. Mesmo assim, saldo positivo: 17 gols em 20 partidas.

Na seleção italiana, a joia acaba de voltar da primeira fase do Europeu Sub-17. Como esperado, foi peça fundamental, ao marcar dois gols que ajudaram a Itália a sair com duas vitórias e um empate do grupo, que ainda possuía Macedônia, Sérvia e Albânia.

Até o momento, são 12 gols em 25 jogos. Média absurda para a grande promessa do futebol italiano, ao lado de Moses Kean, na visão do Alambrado. Com calma e oportunidades na próxima temporada, o atacante pode quebrar o estigma de que a renovação no futebol do país está emperrada. E quem sabe venha de brinde outro jogador da Inter: Vergani.

Deixe seu comentário!

comentários