Os destaques da Copa do Brasil Sub-17

Os destaques da Copa do Brasil Sub-17

Conheça os melhores da competição que teve o Palmeiras campeão

COMPARTILHAR
Palmeirenses comemoram o título nacional (Foto: Divulgação/CBF)
Palmeirenses comemoram o título nacional (Foto: Divulgação/CBF)

A Copa do Brasil sub-17 teve mais uma edição repleta de bons talentos para se observar. Essa, em especial, contou com jogadores da geração /00, tão forte e elogiada que comparações com outras gerações que fizeram história já começam a aparecer.

Disputada em meio ao Mundial Sub-17, alguns atletas desfalcaram suas equipes em alguns momentos. Porém, no geral, a competição contou com nível interessante e despertou atenção dos torcedores. Em alguns jogos do Corinthians e do Palmeiras, públicos significativos foram vistos.

Os rivais, inclusive, foram os protagonistas da final. Com uma equipe sólida e Alan Guimarães como expoente, os palmeirenses comemoraram o título inédito.

O Alambrado monta uma seleção da competição. Confira aqui!

Formação em um 4-3-3

Goleiro

Magrão- 15/05/2000- Palmeiras

Nove gols sofridos em nove jogos. Alto e rápido, Magrão chegou ao Palmeiras vindo do Fortaleza e logou virou titular. Muito tranquilo, tem potencial para jogar nos profissionais. Chamou atenção a mudança na decisão contra o Corinthians. Pouco antes das penalidades, foi substituído por Lucas, que garantiu o título.

Lateral-direito

Lucas Fasson-30/05/2000- São Paulo

Técnico e bom ofensivamente, destacou-se na boa campanha do São Paulo até as quartas-de-final. Mesmo u mano mais jovem, foi o lateral-direito do São Paulo durante todo 2017. Precisa melhorar defensivamente.

Zagueiros

Vitão- 02/02/2000- Palmeiras

Mesmo sem ter participado de metade do torneio, é impossível ficar fora. Sobra na posição. Um dos melhores do Mundial Sub-17, segue sendo destaque. Passagem para o sub-17 será importante para ver se já poderá estar entre os profissionais.

Ronald- 01/05/2000- Corinthians

Muito técnico, foi um dos principais destaques do organizado e sólido Corinthians. O bom passe e a saída de bola fazem dele útil para um time com característica de posse de bola. Tem potencial.

Lateral-esquerda

Lucas Pires- 24/03/2001- Corinthians

Com características modernas, Pires foi o destaque em uma posição muito concorrida na competição. Bom defensivamente e forte no apoio, foi um dos melhores da campanha do Corinthians. Tem muito talento para ser explorado.

Meio-campistas

Gabriel Menino- 29/09/2000- Palmeiras

Volante de boa marcação, foi destaque no Guarani em diversas competições, antes de chegar ao Palmeiras neste ano. Fez ótima Copa do Brasil, sendo o volante com maior poder defensivo.

Ed Carlos- 19/03/2001- São Paulo

Meio-campista clássico, tem estilo parecido com o de Ganso, mas pode atuar mais recuado. Fez um começo de sub-15 espetacular, mas se machucou. Na volta, mostrou o porquê é uma das mais maiores promessas do clube: passes, técnica apurada e gol.

Alan Guimarães- 08/03/2000- Palmeiras

O baixinho camisa 10 da seleção brasileira e do Palmeiras não disputou a maior parte do torneio, mesmo assim foi decisivo na fase final da competição. Técnico e armador de alto nível, faz a bola girar e encontra espaços. É o melhor jogador da posição.

Atacantes

Guilherme Vieira- 01/06/2000- Palmeiras

O “Di Maria de Osasco” fez bom torneio e foi decisivo com seus gols. Veloz, habilidoso e com boa finalização, pode ser um atacante interessante, com estilo bem moderno.Fez cinco gols no torneio.

Rafael Mascarenhas- 11/02/2000- Corinthians

Jogador de velocidade e muita movimentação, foi um dos melhores atletas da campanha. Decisivo e com personalidade, pode ser jogador do profissional em pouco tempo.

Bruno Costa- 29/03/2000- Chapecoense

O artilheiro da competição com sete gols, Bruno já vale cerca de R$ 10 milhões segundo notícias recentes. Craque do torneio, fez gols de todo jeito. É 9 móvel e que sai da área. Talento demais na perna direita.

Seleção reserva:

Maltos (Corinthians); Marcus (Palmeiras), Patrick (Flamengo), Esteves (Palmeiras); Lucas Lizzo (Chapecoense), Matheus Alves (Flamengo), Tomas (Palmeiras); Vitinho (Corinthians), Welliton (Corinthians) e Paulinho (São Paulo)

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista. Apaixonado por futebol, seja ele de onde for. Fanático também por futebol de base