A terceira edição do Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (28). 20 clubes lutam pelo título da competição, que ganha cada vez ganha mais importância nas categorias de base.
Em meio ao processo cada vez mais organizado da base brasileiro, o torneio atrai maior interesse do público e da imprensa. Diante de equipes de elite, o nível promete ser, mais uma vez, bem alto. E o Bota busca o bicampeonato, após ter batido o Corinthians no ano passado.
O Alambrado traz para você, como de costume, alguns jogadores para se prestar atenção. Alguns mais conhecidos. Outros que buscam aparecer no cenário. Confira aqui.
Grupo A
Botafogo- Jordan-04/05/1998- Volante
Volante de qualidade e com mentalidade ofensiva, mas forte na defesa, Jordan faz parte da geração campeã do Botafogo: Brasileiro Sub-20 e vice da Copa do Brasil Sub-17. Deve ser o próximo a subir do setor.
Chapecoense- Khevin- 03/06/1997- Volante
Promessa da base da Chape, Khevin foi emprestado ao Grêmio e disputou a Copa São Paulo deste ano pela equipe gaúcha. Forte, técnico e com boa chegada à área, caracteriza-se pela marcação e pela tranquilidade na finalização.
Internacional- Milla- 09/12/1997- Atacante
Jogador inteligente e ambidestro, Milla pode atuar como atacante ou mais recuado. Alguns de sua geração já aparecem no elenco profissional. É a chance de impressionar a comissão técnica e tentar uma vaga, apesar da grande concorrência na posição.
Santos- Gabriel Calabres- 08/03/1998- Meio-campista
O meio-campista do Santos exalta técnica a cada movimento. Clássico, pode fazer várias funções no meio, inclusive como volante. Tem visão de jogo, inteligência e bom passe. Foi contratado pelo clube ano passado, após boas partidas pelo São Carlos.
Sport- Wallace- 17/07/1997- Atacante
Centroavante alto, Wallace pode não agradar nas primeiras observações, porém se mostra um goleador nato e bom preparador de jogador para os companheiros. Boa opção para os profissionais para agora.
Grupo B
Atlético-MG- Daniel Penha- 17/10/1998- Meio-campista
Camisa 10 e armador, Daniel Penha é dos nomes mais talentos do campeão da Copa do Brasil Sub-20. Se mantiver regularidade, pode ser destaque entre profissionais. Bom passe e boa chegada à área para finalizar.
Figueirense- Luis Fernando- 11/07/1999- Atacante
Considerado uma das maiores promessas da geração, Luis Fernando tem potencial de craque. Criado no futsal, tem o drible como arma, além da velocidade. Figueirense tem uma joia na mão e precisará aproveitá-lo.
Fluminense- Evanilson- 06/10/1998- Atacante
Rápido e habilidoso, Evanilson costuma ser imparável pelas pontas. Apesar da inconstância, é impossível não citá-lo como um dos mais talentos jogadores do Fluminense Sub-20. Dosi anos mais jovem que a maioria dos companheiros. Muito potencial.
Ponte Preta- Yuri- 12/06/1998- Atacante
Um dos artilheiros do Paulista Sub-20 de 2016 e da Copinha deste ano, Yuri faz gol. Camisa 9, sempre posicionado e com ótima finalização, já fez inclusive entre os profissionais. Ponte Preta tem um grande talento.
São Paulo- Geovane- 15/06/1998- Meio-campista
Desde que chegou ao São Paulo, no ano passado, Geovane vive seu auge no clube. Jogador que dá dinâmica ao jogo, foi destaque no Mundial Sub-17 de 2015. Tem bom passe, tem versatilidade e ótimo chute.
Grupo C
Corinthians- Ramon- 24/01/1999- Meio-campista
Chegou ao Corinthians a menos de duas semanas, e já fez gol na estreia. Baixinho, o meio-campista é dono de muita habilidade e técnica. Pode atuar mais centralizado ou pelos lados. Bom potencial para ser lapidado.
Coritiba- Julio Rusch- 22/06/1997- Meio-campista
Volante técnico, inteligente e organizador, Rusch já merece uma chance entre os profissionais. Dono de boa bola parada e ótimos lançamentos, poucos volantes são tão bons quanto ele na geração. Também costuma finalizar muito bem de média distância.
Flamengo- Michael- 27/05/1999- Lateral-esquerdo
Lateral ofensivo, com o mesmo estilo de Jorge, Michael é uma das maiores promessas do Flamengo. Técnico, habilidoso e rápido, se destacou em Toulon, com a seleção brasileira sub-18. É o próximo nome do clube para subir na posição.
Goiás- Rodney- 10/01/1998- Atacante
Destaque na Copa São Paulo 2017 atuando na União Barbarense, o atacante é baixinho e costuma ser incômodo para os zagueiros devido sua velocidade. Além da habilidade e capacidade de drible, é bom finalizador.
Grêmio- Jean Pyerre- 07/05/1998- Meio-campista
Podendo ser meia ou volante, Jean apresenta muito senso tático e dinâmica, além de qualidade técnica acima da média. É apontado como uma das grandes promessas nos últimos anos. Força e bom passe também constam neste potencial craque.
Grupo D
Atlético-PR- Julian- 08/03/1999- Meio-campista
Podendo atuar aberto ou como armador, o baixinho é dos mais habilidosos da geração. Praticamente imparável quando embala, brilhou no sub-17 e já foi convocado para a seleção brasileira sub-20.
Cruzeiro- Nickson- 26/08/1997- Meio-campista
Filho do ex-jogador Jackson, Nickson é formado na base do Vitória. Negociado com o Cruzeiro, chegou com experiência de já ter atuado entre os profissionais. Com bom chute e velocidade, é opção pelos lados de campo e deve ser titular do time.
Palmeiras- Yan- 04/09/1998- Atacante
Habilidoso e muito agudo, Yan é o típico jogador que causa problemas para o defensor adversário quando consegue duelar individualmente. Formado pelo Vitória, fez parte da seleção brasileira sub-17 em 2015.
Vasco- Bruno Cosendey- 25/01/ 1998- Volante
Volante de bom passe, é experiente e tem potencial para jogar entre os profissionais do Vasco já neste Brasileirão. Tem boa finalização e organiza o jogo. Estilo europeu.
Vitória- Gabriel Souza- 17/01/1998- Zagueiro
Um dos melhores zagueiros da geração, Gabriel é muito técnico e bom na bola aérea. Cobrador de faltas, é nitidamente diferente da média na posição. Costuma fazer gols e ajudar ofensivamente. Zagueiro para muitos anos no clube.