Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 –...

Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 – Parte I

Saiba quem eram e como estão as grandes promessas do mundo em 2001

COMPARTILHAR

Em 2001, a revista inglesa Four Four Two divulgou uma edição especial com 100 jovens jogadores que poderiam, em um futuro próximo, se tornar grandes astros do mundo do futebol. O contexto era da virada do milênio, e muitos atletas se mostravam promissores naquele momento.

Como em toda lista de promessas, o destino mostrou um bom número de tiros n’água, assim como acertos na mosca. Surpresas, como a colocação no ranking de alguns jogadores (aguardem ao ver a posição Kaká), e outros atletas que, de fato, comprovaram que eram, realmente, donos de um futebol vistoso. E que já prometiam.

Confira com o Alambrado a primeira parte deste especial, com a trajetória de 34 desses jogadores. O que se tornaram e o que estão fazendo hoje, 15 anos depois? Quais deles alcançaram o patamar esperado? Veja:

68 - Andreas Hinkel - 26/06/1982 - Lateral-direito

Clube em que estava: Stuttgart

Clube atual: Aposentado

Lateral eficiente no Stuttgart, Hinkel conseguiu chegar à seleção alemã. Comprado em 2006 pelo Sevilla, em transferência que chegou perto dos quatro milhões de euros, Hinkel não manteve o nível no clube espanhol. Aliás, a queda de rendimento após os 24 anos chamou atenção. No Celtic, chegou a retomar a boa fase, mas lesão grave o impediu de continuar. Aposentou-se em 2012, no Freiburg. (Foto: Divulgação/Celtic)
« 33 de 34 »

Deixe seu comentário!

comentários