O incrível ataque do promissor Monaco

O incrível ataque do promissor Monaco

Com baixa média de idade e uma equipe repleta de jovens, o clube é líder do Campeonato Francês

COMPARTILHAR

Poucos times na Europa possuem tanto poder de fogo quanto o Monaco na atual temporada. Nas seis principais ligas, o clube francês é dono do melhor ataque. São impressionantes 65 gols em 22 partidas – média de mais de três gols por jogo

Além de dividir bem a artilharia, já que Falcao Garcia é o maior goleador com 12 tentos, a equipe atua em sintonia incrível. Com um coletivo forte e muitos destaques no setor ofensivo, o time lidera o Campeonato Francês.

Apesar do experiente Falcao ser o artilheiro, o forte mesmo do Monaco são os jovens destaques. Os goleiros Subasic (32) e De Sanctis (39), João Moutinho (30) e o próprio Falcao (30) são os conselheiros da turma.

Com média de idade próxima aos 25 anos, o atual elenco tem jogadores para manter o alto nível por 10 anos. Leonardo Jardim, técnico português, ajuda nessa mentalidade. Além da estrutura prezar por jogadores promissores, os reforços também indicam essa visão.

Bernardo Silva é o grande destaqe do Monaco (Reprodução/licensetoroam.com)
Bernardo Silva é o grande destaque do Monaco (Reprodução/licencetoroam.com)

Jorge, lateral-esquerdo que se destacou no Flamengo, é um exemplo. No fim de janeiro, o jogador foi anunciado como novo reforço do Monaco, por aproximadamente R$ 30 milhões. Muito elogiado pela sua qualidade técnica, o promissor lateral de 20 anos chega para brigar por posição com outro jovem: Benjamin Mendy (22), que chegou ao clube com status de grande esperança da lateral francesa.

A briga deverá ser sadia, e a opção por dois laterais promissores reforça a visão do clube. No meio-campo e ataque também é perceptível o ideal de rejuvenescimento do elenco. Com reforços e jogadores menos badalados que o PSG, a ótima campanha mostra que a estratégia vem sendo bem executada.

Nesta partida, os quatro meio-campistas que iniciaram o jogo tinham até 23 anos. Fabinho (23), brasileiro que também atua como lateral, era o mais velho. Ao seu lado, o francês Bakayoko, de apenas 22 anos.

Para a criação de jogadas, a dupla que melhor se entende no futebol francês: Thomas Lemar (21) e Bernardo Silva (22). O segundo já se coloca como um dos maiores talentos do futebol português surgido nos últimos anos.

Dono de uma incrível habilidade com a perna esquerda, o técnico armador foi comprado por apenas 13 milhões de euros juntamente ao Benfica. É o melhor jogador em potencial da equipe.

No banco de reservas, a aposta também é em jovens. Gabriel Boschilia (20), ex-São Paulo, Kevin N’Doram (21) e Abdou Diallo são alguns exemplos. Boschilia, inclusive, faz ótima temporada. São oito gols em 14 partidas.

Porém, talvez a grande promessa hoje do clube seja Kylian Mbappe. Não só da equipe, mas do futebol francês em geral. Aos 18 anos, o atacante já coleciona dribles e lances maravilhosos. Na primeira temporada, acumula números positivos: seis gols e sete assistências em 19 partidas.

Para reforçar a tese de ‘clube do futuro’, nesta janela de transferências o Monaco acertou a compra de Franco Antonucci. O belga era um dos destaques da base do Ajax. Aos 18 anos, foi comprado por 3 milhões de euros para reforçar o meio-campo. Talento no setor não vai faltar.

Deixe seu comentário!

comentários