Dez jogadores que superaram infâncias trágicas rumo ao estrelato

Dez jogadores que superaram infâncias trágicas rumo ao estrelato

Craques tiveram duros obstáculos para seguir adiante no sonho de virar jogador de futebol

COMPARTILHAR

Ser um jogador de futebol é um sonho que alimenta as mentes de milhões de jovens em todo o planeta. Afinal de contas, quem não iria querer passar a carreira fazendo o que gosta, ganhando salários acima da média e podendo se tornar uma espécie de herói para várias outras pessoas?

Quem acompanha a vida desses profissionais hoje em dia pode vê-los andando em carros luxuosos, roupas de grife e frequentando festas e restaurantes da alta classe. Mas muitos astros do planeta bola tiveram que trilhar um caminho traumático para chegar onde estão.

Passados recheados com histórias tristes, incluindo fome, mortes, guerras, abusos e violência, fatores capazes de moldar a personalidade de cada um deles e deixá-los mais “cascudos” na busca por um futuro no esporte.

A seguir, o Alambrado conta a história de dez jogadores famosos que conseguiram superar dificuldades extremas para alcançar o topo em sua profissão. Confira:

Raheem Sterling é atualmente uma das maiores promessas da Inglaterra e do Manchester City, algo inesperado para um rapaz que havia sido desacreditado pelos próprios professores, que o consideravam um garoto-problema. Com nove anos e ainda morando em sua terra natal, a Jamaica, Sterling teve o pai assassinado em um acerto de contas com traficantes locais. O temperamento forte fez com ele fosse transferido para uma escola especial para crianças "problemáticas". Mas a proximidade de sua casa com o Estádio de Wembley fez com que Sterling perseguisse a carreira de atleta profissional. (Foto: Divulgação/FIFA)
« 3 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista, 23 anos. Amante do futebol bonito e praticante do futebol feio