Derby paulistano já viu diversos jogadores “trocarem de parque”; Relembre

Derby paulistano já viu diversos jogadores “trocarem de parque”; Relembre

COMPARTILHAR

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras completa 100 anos em 2017. Como não poderia deixar de ser, essa história reúne diversos personagens interessantes que ajudaram a construir a atmosfera tensa e apaixonante do clássico mais antigo da capital paulista.

Entre as centenas de atletas que tiveram a honra de disputar o Derby, alguns sentiram o gostinho de enxergar o clássico dos dois lados. E um grupo ainda mais restrito teve de lidar com as cobranças e a tensão de trocar o Corinthians pelo Palmeiras, ou vice-versa.

O caso mais recente é o do volante Gabriel Girotto, que na última semana assinou o contrato com o time alvinegro depois de fazer parte do elenco campeão brasileiro pelo Palmeiras no ano passado.

Se a troca de lado vai ser bem-sucedida, só a história irá dizer. Ao longo dos anos, a história mostra jogadores que se deram bem nos dois times, mas também alguns casos de atletas que se arrependeram de “trocar de parque”.

Relembre com o Alambrado os exemplos de atletas que mudaram de lado no Derby diretamente, sem passar por nenhum outro clube no meio do caminho:

Rogério atuava como volante no time do Palmeiras campeão da Libertadores em 1999. Em 2000, foi protagonista de uma intensa batalha judicial, que culminou com sua ida para o Corinthians. No Timão, atuou em 228 partidas até 2004, conquistando dois Paulistas, uma Copa do Brasil e um Rio São-Paulo. (Foto: Reprodução)
« 3 de 18 »

Deixe seu comentário!

comentários