No mundo, não é só a geração /00 que já surpreende e marcar presença nos clubes. Alguns jogadores nascidos em 2001 já aparecem entre os profissionais, inclusive como titulares e fazendo gols. No Brasil, esse fato ainda não foi visto. Mas pode acontecer em breve.
Considerada uma das gerações mais talentosas dos últimos anos, alguns jogadores já são colocados acima e considerados grandes promessas do futebol. O Alambrado mostra quem são eles.
Victor Yan- 9/4/2001- Santos- Volante
Jogador de muita chegada e qualidade no passe, Victor é uma das grandes promessas da geração /01 do Santos. Forte, de boa marcação e técnico, é visto como volante mais talentoso da base do Santos. Pode ser o próximo Thiago Maia e estrear bem jovem pelo alvinegro.
Yuri Alberto – 18/03/2001- Santos- Atacante
Grande artilheiro da geração /01, foram quase 40 gols em 2016. Goleador, artilheiro nato e finalizador de grande nível, é potencial 9 da seleção. Uma das maiores qualidades do jogador é também conseguir sair bem da área. Já foi noticiado que deve subir para os profissionais ainda neste ano.
João Victor- 28/05/2001- Internacional- Atacante
Considerado a grande promessa do Internacional desde Alexandre Pato, João Victor é o expoente da base gaúcha. Técnico, habilidoso e, principalmente, artilheiro. Poucos finalizam tão bem quanto ele na categoria. Tratado com muito cuidado, João chegou a possuir média acima de um gol por jogo no sub-15. No Internacional há seis anos, não duvide que apareça entre os profissionais em 2018.
Rodrygo- 09/01/2001- Santos- Atacante
Chamado de “Novo Neymar”, Rodrygo talvez seja atualmente o maior talento da base brasileira, junto com Vinícius Júnior. Do celeiro tão elogiado do clube santista, Rodrygo une habilidade, técnica e boa finalização. Pela ponta-esquerda, poucos o param. Como Neymar. Especula-se muita sobre sua subida aos profissionais. O torcedor do Santos, provavelmente, não deve esperar muito.
Vinícius Popó- Cruzeiro- Atacante
É concorrente de Yuri Alberto à camisa 9 da seleção brasileira da categoria. Centroavante goleador, tem como característica a força e trabalho na área, causando muitas dificuldades aos zagueiros. Já assinou contrato profissional com os mineiros. Fez quase 40 gols em 27 partidas no ano passado. Grande promessa da base do clube.