10 nomes “esquecidos” nas convocações para a Euro

10 nomes “esquecidos” nas convocações para a Euro

Confira quem são as feras que acabaram sendo excluídas na última chamada para o torneio

COMPARTILHAR

Momentos de ansiedade são comuns na carreira de um jogador de futebol. O frio na barriga que precede um grande jogo ou a conquista de um título importante são naturais para atletas de alto nível, e esse sentimento pode até ser favorável na hora da decisão para separar aqueles destinados a entrar para a história dos que serão apenas mais um.

Mas existe um outro tipo de ansiedade para profissionais do mundo da bola: aquela que chega na hora de aguardar o anúncio para a lista de convocados em campeonatos de grande porte. Afinal, depois de anos de preparação e bom desempenho, todo jogador espera ser lembrado na chamada final para uma competição deste tipo.

Como em muitos casos na vida, nem todos conseguem o que querem. Para aqueles que ficam de fora da lista dos 23 escolhidos, resta a decepção instantânea e a perseverança para ser incluído na próxima oportunidade.

Na Euro, a situação não é diferente. A UEFA divulgou hoje as convocações finais das 24 seleções que disputarão o torneio mais importante da Europa, e mesmo com totais condições físicas, muitas estrelas acabaram ficando de fora. Alguns por rixas com os técnicos, outros por estarem longe de seu auge, além daqueles que só Deus sabe. Confira com o Alambrado uma galeria com 10 jogadores que terão que assistir a Euro pela TV.

Alen Halilovic - Croácia
Prestes a completar 20 anos e com oito convocações para a seleção principal em seu currículo, esperava-se que o talentoso meia Halilovic fizesse parte da lista final da Croácia para a Euro, mas isso não aconteceu. Cabe ao jovem jogador do Barcelona, que atuou por empréstimo no Sporting Gijón na última temporada, continuar evoluindo para estar presente nos próximos grandes torneios. (Foto: Divulgação/FIFA)
« 10 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários